sábado, 29 de setembro de 2007

Ausentei-me porque...

Esta semana não me deixou tempo para escrever no Bilhete-Postal. Foi um pouco cansativa, no entanto, enriquecedora. Frequentei uma Acção de Formação do PIF, sobre como trabalhar com famílias que precisam e pedem ajuda. O "Desafio Jovem", juntamente com as "Famílias Diferentes" deram nome a um projecto que vai ter lugar no Bairro do Prior Velho, em Lisboa. "Entre Casas" é o nome do projecto que terá a duração de 24 meses.
Foi, também, uma semana em que me dei conta do tempo, tão curto, que me resta para entregar a minha tese (com entrevistas por fazer). Que o Senhor me ajude!!!
Bom, mesmo assim, tive saudades dos blogueiros, pois descobri que pessoas tão especiais, como tu, se descobrem, também, desta maneira.
Por isso, voltei!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Gratidão

"Quando nos tornamos gratos, recebemos mais.
Quando expressamos a nossa gratidão, recebemos ainda mais.
Esta é a Lei". (Gurumayi)


ZWANI.com - The place for myspace comments, glitters, graphics, backgrounds and codes
A gratidão é uma faculdade que precisa de ser fertilizada constantemente. Precisa de ser um hábito diário. Quantas vezes apenas reclamamos e não nos lembramos de agradecer?
A gratidão liberta-nos da preocupação e desembravece-nos o coração. Quando agradecemos, o nosso coração descansa, a nossa mente aquieta-se, relaxamos, dormimos melhor e ficamos livres das pressões que os dias em que vivemos nos oferecem.
Ao despertarmos para a gratidão, começamos a sentir-nos gratos por tudo, tudo mesmo; pelo ar que respiramos, por andarmos, vermos, ouvirmos, falarmos, vivermos e encontrarmos pessoas agradecidas.
Pelo contrário, diante da ingratidão, somos incapazes de sentir felicidade!
E é fácil entender o porquê: estamos fixados no que não tivemos, não temos e pensamos que nunca teremos.
Ao submeter o nosso coração à gratidão, prezamos os outros e, simultaneamente, não perdemos discernimento.
É o antídoto para o orgulho!... E todas as pessoas gostam de ser reconhecidas.

Mostremos gratidão! (Lucas 17:15-18)
A pele doente dos leprosos agora estava limpa e 9 dos 10 leprosos partiram, apenas um homem se lembrou da fonte de onde surgiu esta benção. Ele prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus e agradeceu-lhe, glorificou a Deus em voz alta, gastou o mesmo tipo de
intensidade emocional que tinha gasto quando clamou por cura, ao agradecer a Deus, depois de ter sido curado.
O aspecto mais importante é que este homem voltou. A gratidão é uma viagem com regresso, é muito fácil deixarmos correr a vida, mas isso é um grande erro. Agradecer e louvar a Deus abre portas para que Ele possa fazer muito mais.
Jesus expressou o Seu desapontamento ao perguntar onde estavam os outros 9 que não tinham
regressado para agradecer.
Se não regressarmos para dar graças, então uma coisa é clara: desejamos mais as coisas do que desejamos Deus e buscamos mais a Sua mão do que a Sua face.
Quando buscamos e alcançamos a ajuda de Deus, a nossa primeira resposta deveria ser agradecer-Lhe.
Com as "coisas", como por exemplo um cortador de relva, a nossa relação é utilitária e não pessoal. Já a nossa relação com Deus é de natureza pessoal e Ele comove-Se quando Lhe expressamos a nossa gratidão.

A gratidão é o que separa as relações pessoais das utilitárias.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sem Dor Não Há Crescimento

"... Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, para que a possais suportar." (I Coríntios 10: 13)

Tentação: mal, provação, incluindo vários tipos de experiências. Deus permite a provação com o propósito de fortalecer a fé e o carácter. Podemos confiar que Deus não permitirá que sejamos tentados na desmesura da nossa capacidade de suportar e superar. Pelo contrário, Ele limitará, não apenas as experiências, como providenciará o livramento necessário.
Lisá

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

André na Escola

Para que fique memorável o primeiro dia de escola (a sério) do meu, já não bebé, sobrinho André, aqui fica um post[zinho] para mais tarde recordar.
À noite fez todos os trabalhos de casa e ainda um desenho extra. Portou-se muito bem, pois foi para a cama cedinho e às 21h30 já estava a dormir.
Claro! Tem de ser assim para estar bem acordado no dia seguinte, às 8h00, hora a que começam as aulas e aprender tudo direitinho.
É um orgulho este menino!
PARABÉNS ANDRÉ!! Amo-te muito!
Tia Lisá

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Declaração de Amor

Estou apaixonada!
Este sentimento é tão forte, que se torna difícil de expressar.
Esta Pessoa a Quem eu dei o meu coração é tão Especial... não há ninguém, sequer, que se compare a Ela. Mas o melhor de tudo, é que este amor é correspondido e, disso, eu não tenho qualquer dúvida! Poderia estar insegura, pelo facto de se tratar de Alguém inigualável, mas a verdade é que eu já tive a maior prova de Amor que alguém, alguma vez, pode receber. Sou tão privilegiada, tão feliz... tenho Tudo o que de melhor se pode receber.

Jesus, Tu és o meu Amor!
Amo-Te tanto!...
Anseio que me venhas buscar, mas compreendo que queiras levar para junto de Ti muitas outras pessoas, as quais amas de igual maneira, mas que ainda não Te conhecem, ainda não sabem...
Entretanto, aguardo a Tua vinda, muito apaixonada por Ti!


Amo-Te muito Jesus!!!


quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Boa Amiga

Deus está connosco, é o significado do seu nome!
Neste caso, trata-se de uma amiga que sempre me ajuda a lembrar, com as suas sábias palavras, que Deus está comigo, nos bons e nos maus momentos. Não poderia deixar de lhe dedicar um cantinho nesta página, para além do cantinho que já tem no meu coração. É uma boa amiga e, provavelmente, aprendeu a sê-lo, fruto de uma vida de sofrimento, uma vida que tem sido uma verdadeira lição para quem está perto dela!
Obrigada Manela (para os amigos), pelo ânimo que, tão bem, sabes oferecer! Não esquecerei a tua dedicação, nem que dure mais cem anos (espero que o Senhor venha antes)!!!
Bjufas



terça-feira, 11 de setembro de 2007

Apetece-me, mas o quê?

Às vezes, por muito que nos apeteça escrever, não sabemos o quê,
nada nos ocorre porque parece que nada faz sentido. Há alturas em que... alturas assim como esta! Apetece-me escrever, partilhar, soltar ideias e opiniões, mas não consigo!
Pensamos que não estamos inspirados, blá, blá, blá...
Também acontece convosco? Eu acho é que estou com uma carrada de sono em cima de mim que não me aguento. Portanto, aguardemos pelo dia de amanhã
para vermos o que acontece!...
Beijinhos e

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Como vai a Matemática?




O Amor

O Amor nunca perde a paciência. Ele é sempre bondoso, prestativo e admiravelmente benéfico. Procura ser construtivo em todo o tempo.

O Amor nunca é invejoso ou ciumento. Também não é arrogante, orgulhoso, presunçoso ou gabarola. Ele não se pavoneia, não se ostenta, não se vangloria de coisa alguma. Não procura impressionar, chamar atenção para si, porta-se com extraordinária modéstia. Não alimenta ideias vaidosas acerca da sua própria importância.

O Amor tem boas maneiras. No trato com cada pessoa, nunca é mal-educado, rude ou inconveniente. O Amor não maltrata ninguém.

O Amor é o pai do altruísmo, pois jamais procura os seus próprios interesses, mantém-se cuidadosamente afastado de qualquer conotação egoísta.

O Amor é maravilhoso! Nunca se enfurece contra quem quer que seja, mesmo tendo motivos para isso. Ele não é irritadiço, tampouco melindroso. Não leva em conta o mal que alguém, porventura, lhe possa causar. Dificilmente chega a notar o mal a ele endereçado. O Amor não guarda lembranças negativas, não guarda mágoas, não guarda rancor.

O Amor não fica alegre quando alguém faz algo errado, mas fica alegre quando alguém faz o que é certo. Ele nunca está satisfeito com a injustiça, mas regozija-se quando a justiça triunfa.

Para dizer toda a verdade, o Amor é incrível! Ele nunca desiste, nunca se acomoda, nunca desaparece de cena. O Amor tudo sofre, tudo perdoa, tudo crê, tudo espera e tudo suporta! Ele sofre, perdoa, crê, espera e suporta sem limite de espécie alguma. É o grande herói de todas as circunstâncias.

Quando tudo acabar, a única coisa que vai perdurar é o Amor. Quando todos os dons e capacidades especiais que vêm de Deus terminarem um dia, o Amor continuará! O Amor jamais perecerá. Por uma simples razão: o Amor é eterno!

Há três coisas que perduram: a fé, a esperança e o Amor. Todas são muito importantes, mas não igualmente importantes. A maior destas três virtudes, sem dúvida alguma, é o Amor!

I Coríntios 13
Lisá

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Bom Dia

Desejo, de coração, um dia muito especial para todos os meus amigos e familiares.
"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Salmos 30:5
Lisá

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Paizinho!...

Pai!...
Paizinho!...
Sinto-me sem forças para continuar...
Há muito que me sinto "abandonada", não por Ti, mas por pessoas que considerei "as melhores".
Afinal... hoje vejo que fui mais amada por outro tipo de pessoas, pessoas que não Te conhecem, mas que desejo tanto que Te conheçam! Pai, são pessoas boas, honestas e, acima de tudo, amigas, amigas de verdade!
Sabes, Pai? Algumas, não as vejo há mais de 10 anos, contudo, frequentemente se lembram de mim, não esqueceram os anos em que vivemos tantas coisas juntos e, tenho a certeza, não vão esquecer!
Não deixam de telefonar, mesmo quando eu não me lembro!
Não deixam de querer estar comigo, mesmo quando eu acho que não tenho tempo!
Não deixam de me procurar, mesmo quando eu penso que me perderam o rasto!
Ajuda-me, Pai, usa-me e cria circunstâncias para que Te conheçam. Quero tê-las comigo na eternidade, quero adorar-Te juntamente com elas!
Quanto às "melhores", não percebo! Esforço-me, mas não percebo!
Estou abatida!...
Pai, hoje, falando das "melhores", alguém me disse: "passaste de bestial a besta". O pior é que eu sinto que isso é verdade. E dói! Dói muito!!!
Mas... estas conhecem-Te, Pai! Por isso, eu não percebo! Esforço-me, mas não percebo!
Um dia, numa altura em que eu me sentia mais ou menos como me sinto hoje, uma das "melhores" disse-me: "nunca te esqueças que quanto mais amares as pessoas, menos amada te sentirás, mais sozinha vais estar"!
Hoje lembrei-me destas palavras, no entanto, continuo sem perceber, Pai!
Sinto-me sem forças para continuar...
Sim, sinto-me assim. Mas desenganem-se os meus inimigos, porque o Senhor é a minha força!
Não vou duvidar das Tuas promessas, Pai! Duvidar delas, segundo a mentalidade moderna, é sintoma de desenvoltura intelectual. Pois que pensem o que quiserem.
Não vou ser ignorante, Pai! A ignorância satisfaz os objectivos dos que se aproveitam de pessoas que não sabem distinguir a sua mão direita da sua mão esquerda.
Não vou ser hipócrita, Pai! Hipocrisia é aquele sentimento que cria uma aparência de segurança, santidade e boas intenções, sem que elas existam realmente.
Não vou ser falsa, Pai! A falsidade dá lugar a todo um rol de doutrinas erróneas, incumprimento dos Teus mandamentos e vãs maneiras de viver.
Quero fazer-Te uma promessa, Pai: jamais irei esquecer-me de Ti!!!
Amo-Te muito Pai!

Lisá