Elcana amava muito Ana e isso deixava Penina furiosa, pelo que provocava Ana e a irritava muito, com o intuito de lhe causar dor e perturbação interior. Dirigia-lhe palavras de ódio, dizendo-lhe que Deus não a amava porque não lhe dava filhos.
Ana não respondia… ela apenas chorava e não comia.
Um ano em que foram para o tabernáculo de Deus, diante da maldade de Penina, Ana deixou a mesa e foi para o templo conversar com Deus. Ela pediu a Deus para mostrar como Ele a amava e abençoava, dando-lhe um filho e, embora não se ouvisse a sua voz e apenas se movessem os seus lábios, Deus ouviu o clamor de Ana. O Senhor Todo-Poderoso estava pronto para atender à oração de Ana e revelar os Seus propósitos.
Ana prometeu ao Senhor que o seu filho O serviria, toda a sua vida.
Deus deu um filho a Elcana e Ana, a quem deram o nome de Samuel, pois ela disse: "eu o pedi ao Senhor.”
Ana orou e adorou ao Senhor:
Assim como Ana e Elcana, a Sofia e o Rebelo também foram abençoados por Deus com um filho, liiindo! O nome?... Samuel. Porque será?Muitos Parabéns aos papás babados! Acompanho-vos na vossa alegria, porque...
“Rocha nenhuma há como o nosso Deus.”
Sofia e Carlos Rebelo, “Instruam o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.”
Samuel Rebelo, “ O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o Seu rosto e te dê a paz.”






que nunca se esquece de visitar este meu "cantinho", sendo ele ainda muito novinho, agradeço a sua verdadeira amizade. Deus sabia que eu precisava de alguém ao meu lado como ela! São pessoas raras, tão especiais, que só Deus (o nosso Oleiro) poderia moldar alguém assim. Agradeço ao Paizinho por ti, és lliiiiinnnda! 
