terça-feira, 18 de setembro de 2007

Sem Dor Não Há Crescimento

"... Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, para que a possais suportar." (I Coríntios 10: 13)

Tentação: mal, provação, incluindo vários tipos de experiências. Deus permite a provação com o propósito de fortalecer a fé e o carácter. Podemos confiar que Deus não permitirá que sejamos tentados na desmesura da nossa capacidade de suportar e superar. Pelo contrário, Ele limitará, não apenas as experiências, como providenciará o livramento necessário.
Lisá

3 comentários:

Anónimo disse...

Hoje cheguei cedo ao escritório e estava a ler a Bíblia, mesmo aqui no computador. Dabes qual foi o capítulo que li? O capítulo 10 de I Coríntios!
Não é curioso?
Agora responderia o teu marido: "curioso..."

Eu diria: SINTONIA!

Beijo grande e bom dia para ti!

Anónimo disse...

Estou até sem coragem para fazer um comentário a este bilhete. Hoje mesmo, algumas situações que acoteceram (muito desagradáveis)fizeram rastejar dentro de mim a serpente da dúvida. Será necessária tanta dor e sofrimento? (Onde estás Pai?)Não reconheço em mim capacidade, para entender, que tenha de ser assim, que só possa haver este caminho. Tem mesericórdia de mim SENHOR. Para a dona do blog, que tem um coração manso e gentil, um beijinho especial.

Marlene Maravilha disse...

Disso nao há duvidas minha querida. NOsso Deus é imenso na sua soberania e conhece nossas limitacoes.
Grande post! Um lindo final de semana!
beijos