quinta-feira, 11 de outubro de 2007

CoMpAiXãO

Tenho pedido a Deus um carácter igual ao d'Ele. Em resposta, Ele tem-me falado muito sobre compaixão - Sentir dor perante o mal alheio, no mais íntimo do nosso ser.
A compaixão não é uma capacidade natural de todos. Jesus deseja que desenvolvamos o mesmo tipo de compaixão que Ele sente pelas pessoas.
Quero sentir essa compaixão por elas!...
Quero ter o desejo de alcançar pessoas com o Seu amor,
tanto através de palavras como de acções!
O meu papel na vida de alguém pode ser o mais pequeno de todos, mas quando partilho da compaixão de Deus, percebo que não posso desistir.
Poucas pessoas decidem seguir Jesus por iniciativa própria. A maioria de nós teve pessoas que influenciaram essa decisão. Amigos, familiares e até mesmo escritores, pessoas que conhecemos bem ou que admiramos à distância.
Deus dá-me a oportunidade de desempenhar o mesmo papel na vida dos outros à minha volta.
O primeiro passo é ver as pessoas tal como Jesus as via
– desoladas e aflitas, como ovelhas sem pastor.
O Homem tem tendência a julgar as pessoas pela sua aparência exterior, sem perceber as necessidades que existem no interior. Preciso de as ver de um modo mais profundo e desenvolver compaixão pelas pessoas que necessitam do Salvador.
Frequentemente, sinto-me zangada, frustrada ou mesmo indiferente face àqueles que parecem não querer aceitar Jesus como seu Senhor.
A compaixão cresce à medida que conseguimos ver essas pessoas do modo como Jesus as vê.
Às vezes, estou ocupada demais, a cuidar da minha própria vida e da minha família, para me preocupar com as pessoas que não conhecem Jesus.
Esta atitude não manifesta a compaixão que Jesus sente.
Em tempos, temi a humilhação que poderia sofrer se alguém rejeitasse a minha fé em Jesus
- E se eu parecer ridícula?
- E se não souber explicar suficientemente bem o evangelho?
Hoje, percebo que posso ser a via, através da qual, alguém pode vir a Jesus.
Já não temo a humilhação, porque ela não faz sentido!
Descobri que o importante são as pessoas e que a oração é uma óptima forma de cultivar compaixão por elas!

8 comentários:

Sara Campos disse...

É mesmo isso!!!
Que possamos ser um instrumento poderoso nas mãos de Deus para alcançar pessoas!
Que a nossa paixão não possa ser o nosso comodismo, bens materiais, igrejas de domingo, mas que possam ser as Pessoas!
Que o nosso coração possa reflectir o amor de Deus!
Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigada pela ajuda, apreendi muito.
Beijinho

Luz

Lisá disse...

Luz, espero que não te "acanhes". É sempre um prazer muito grande ajudar alguém a encontrar Jesus. Já deu para perceber que há mais gente a querer ajudar, não é? Não te envergonhes se alguma dúvida ainda persistir, nós estamos cá. Queremos que estejas convicta das decisões que tomas para a tua vida e possas, tu também, vir a judar outros.
Beijinhos,
Bom fim-de-semana.

A Flor disse...

Oi querida :)) BOM DIA :D

Peço a Deus, que te conceda uma semana abençoada e muito feliz!

Parabéns pela "ousadia" em convidares tão abertamente, os que te visitam, a aceitar JESUS nas suas vidas, como Senhor e Salvador pessoal! ELE, agrada-se muito por o fazeres!

Já participei na tua votação. Bem interessante! Graças a Deus, tenho em Jesus o meu único Senhor e Salvador, e como seria bom, vermos todos os que nos visitam nos nossos bloges, rendidos aos seus pés, não é?

Temos como missão, minha irmã, lançar a Sementeno coração dos que "passam" por nós, apregoar aos quatro cantos do mundo as Boas Novas e testemunhar D´ELE em tudo o que dizemos e fazemos... o resto é obra do Espírito Santo de Deus.

Belo post sobre Compaixão. Saibamos vivenciar Compaixão pelo nosso próximo de forma real e verdadeira e não em mera teoria.
Sabes querida, é fácil dizer-se que se é Cristão... muitos o são! Para mim, ser Cristã, não só é, acreditar em Cristo, como e acima de tudo, (tentar) viver como Cristo... isso sim, é que custa... porque acreditar é fácil...

Bem, hoje já fui um pouco de gralha, desculpa a extensão deste meu comentário, mas sou mesmo uma gralha quando começo a blá blá blá ehehehehe :)

Fica com Deus e que possamos "passar" a Luz de Jesus aos outros... sejemos sal da terra e Luz do mundo! :D

Beijo no amor e na alegria de nosso Senhor.

Flor

Anónimo disse...

Tenho conhecido de perto o teu carácter compassivo.
Importas que te imite?
Beijos.

Anónimo disse...

olá lisá!
Tenho percebido com pode ser dificil amar, mas ao mesmo tempo saber como é bom fazer as pessoas se sentirem amadas.A bibli diz para amarmos aqueles que nos fazem mal, pois qual é o proveito de amarmos só aqueles que nos amam e fazem bem? Desafio é dizer bem daqueles que dizem mal de nós e nesse tantas vezes falhamos. O meu desejo é que eu possa aprender a por as outras pessoas em primeiro lugar como jesus fez e continua a fazer comigo.bjs gosto de ti.

A Flor disse...

Passo a corrrrrrrrerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
só para te deixar um olá! :)

Beijinhos recheadinhos do amor de Jesus. :D

Flor

Marlene Maravilha disse...

"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura". A conversao é caracterizada pelo Espírito Santo, portanto minha querida, ousadia mesmo, e maos a obra, obedecendo mesmo a Palavra de Deus!
beijos enormes e um lindo dia.