domingo, 28 de outubro de 2007

Envolvimento no Trabalho de Deus

Muitos de nós talvez nos lembremos de ter dito aos nossos pais “Mãe! Pai! Vou participar na peça de Natal, na igreja!”
Nessa altura, experimentávamos algum nervosismo, mas estávamos muito entusiasmados por termos sido escolhidos para apresentar a história do nascimento de Jesus. Presumivelmente, alguns fizeram de pastor, de mago, de anjo… mas, independentemente do papel, o Natal tornou-se mais significativo precisamente por termos sido escolhidos para a representação e porque sabíamos que os nossos familiares e as pessoas que nos amavam estariam lá, para ver a parte em que participávamos, com orgulho e alegria.
Entretanto, chegamos à idade adulta. Fomos escolhidos para apresentar o nascimento de Jesus a outras pessoas. Mas… isto é muito mais do que uma representação! Deus escolheu-nos para desempenharmos um papel importante e fazermos com que Cristo seja conhecido no mundo.

Que voltemos a sentir o entusiasmo da infância. Deus escolheu-nos para representar um papel na história do Seu Amor e Salvação. Que aprendamos o nosso papel e vivamos a nossa actuação, de modo que Aquele que mais nos ama possa olhar para a nossa vida com orgulho e alegria.

8 comentários:

Elisheba disse...

Muito bem visto!È triste mas real que na idade adulta temos vergonha de testemunhar que participamos do Evangelho(ou pensamos participar!).Por isso que Jesus disse que temos de "ser como crianças" pois elas confiam, nao se envergonham e creem!

Uma boa semana!

Tinoca Laroca disse...

Mais do que isso...
qua não seja um entusiasmo apenas das luzes brilhantes do pisca-pisca do natal.
GOD BLESS YOU.
T.

Anónimo disse...

Anda muita gente com medo de voltar a sentir o que sentiu na infância.
Muita gente preocupada com o que possam pensar delas, como de isso fosse importante.

Bjs

Luz

Anónimo disse...

Olá amiga, como prometido, passei por cá.
Vou passar a ser visitante fiel.
Beijocas

Isabel

Anónimo disse...

Porque ELE é o director da peça, o actor principal, o encenador e o apresentador, cabe-nos a nós (todos) o papel de LHE seguir o exemplo e fazer chegar o mais longe possível o seu imenso amor. Trazer "expectadores" à sua presença e oferecer um lugar na 1ª fila, para tomarem conhecimento do papel importante da salvação. O meu papel é muito pequeno, mas estou a esforçar-me para o representar o melhor possível. Ajuda-me Pai. Beijinhos

Marlene Maravilha disse...

Ide pelo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura!!
Um beijo e excelente semana na presenca deste Jesus maravilhoso!

O Profeta disse...

Há sempre quem fica
Quando o sol adormece
A noite renova a paixão o feitiço
Que o coração não esquece


Boa semana


Doce beijo

Anónimo disse...

"Viver a nossa actuação"... Gostei desta.
Viver diariamente sendo a representação evidente de Cristo.

Beijocas muito doces.