segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O Tempo

O tempo é valioso!
Para algumas pessoas o tempo não tem muito valor, desperdiçam-no passando horas fazendo... nada. Outras, vêem o tempo como dinheiro e, por isso, controlam-no estritamente.
Independentemente da fama, idade, saúde ou aparente condição física, a vida chega ao fim. Mesmo para as pessoas que estão a realizar um extraordinário trabalho no Reino de Deus, o tempo acaba-se.
Temos um período limitado de tempo.
Quando as pessoas não procuram a vontade de Deus para as suas vidas, constantemente desperdiçam tempo ou usam-no mal. Isso não quer dizer que sejam preguiçosas. Por exemplo, quando trabalham em excesso para adquirir mais dinheiro ou mais poder e posição, a sociedade achará que estão a aproveitar cada oportunidade que se lhes aparece.
Usar bem cada oportunidade significa descobrir aquilo que Deus quer que façamos e utilizar o nosso tempo para o fazer. Se fizermos o que Deus nos chama a realizar, nunca estaremos a desperdiçar tempo.
Quantas coisas têm prazos de validade? Alimentos enlatados ou embalados, medicamentos, contas para pagar, documentos…
Se todos nós tivéssemos um carimbo com a nossa data limite, lembrar-nos-íamos, muitas vezes, que temos um período limitado de tempo.
Na verdade, cada um de nós tem um prazo de validade que só é visível a Deus. Todos seremos responsabilizados pelo modo como utilizamos o tempo enquanto vivemos, “cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.” (Romanos 14:12).
Reconheçamos, humildemente, que não sabemos quanto tempo de vida temos, pois só Deus possui este conhecimento.
Tomemos consciência de que o tempo é um bem precioso que não deve ser desperdiçado.
Aproveitemos cada oportunidade para proferir palavras úteis e fazer boas obras.
Procuremos orientação de Deus, a cada dia.
Os justos desejarão depender da sabedoria de Deus, os ímpios procurarão viver para si mesmos, valorizando o tempo para proveito próprio. Mas… TODOS são responsáveis pela forma como usam o seu tempo.

4 comentários:

A Flor disse...

A paz de Cristo! :) Um dia muito alegre e abençoado para ti, querida irmã e amiga. :D

É verdade, a maioria das pessoas não sabe dar o devido valor ao tempo.... não o sabem aproveitar.... não o sabem "gastar" em coisas que realmente valem a pena... e sabes porquê? porque essas pessoas ainda não perceberam, QUE O TEMPO DE VIDA QUE DEUS LHES CONCEDE É UMA BÊNÇÃO MARAVILHOSA! :D

Fofinha, agradeço-te as palavras sábias e cheias do amor do nosso Pai Celestial, que deixaste no blog da Flávia.

Que possamos deixar gotinhas da Luz de Jesus,nosso Senhor e Salvador, em corações que sofrem como é o caso da Dona Odele. Não nos custa nada!... e irá fazer-lhes tãoooo bemmm! Só ELE (Jesus) tem o puder de restaurar e libertar aquela família. Nós apenas podemos orar e consolá-los, não é?

Xiiiiiii coração para ti da Flor

Anónimo disse...

"Há tempo para tudo, debaixo do sol. Tempo para semear, tempo para colher, tempo para rir e tempo para chorar e tempo até para lamentar não termos tempo de aproveitar a vida, sem nos sujeitar-mos ao tempo. O tempo é um ditador sem misericórdia. Quando temos tempo de olhar para traz, reparamos o quanto nos sujeitámos a esse mercenário impiedoso, e "roubámos" tempo, ao tempo de bem fazer. Quando chegar o nosso tempo de partir, que o SENHOR tenha tempo para perdoar todo o tempo que perdemos longe DELE. Não vos quero tirar mais tempo....

Anónimo disse...

Lisá,

Obrigada pelos comentário e pelo e-mail, desculpa ainda não ter dito nada.

Bjs

Luz

Sara Campos disse...

Gostei muito das tuas palavras!
Nós não sabemos o tempo de vida que temos e em vez de usá-lo de forma sábia, muitas vezes gastamo-lo para satisfazer os nossos sonhos e desejos!
Porque o Homem não gosta de pensar na vida como um limite de tempo porque depois pensa na morte. E assim, ignora o assunto..
Como é que estamos nós a usar o tempo que Deus nos deu?
É uma mensagem poderosa essa!
Espero que possamos estar conscientes que cada minuto de cada dia de cada ano que passa é um milagre que não se repete!
É tempo de agir! Ser sal e luz!
Beijinhos****